MMA e Adeop fazem capacitação para formação de multiplicadores

MMA e Adeop fazem capacitação para formação de multiplicadores

10 de julho de 2021 Destaques 0


Legislação Ambiental, Cadastro Ambiental Rural e Educação Ambiental fazem parte do programa.

LETÍCIA VERDI

Aconteceu na quarta e quinta-feira (12 e 13/02) capacitação e formação de multiplicadores em desenvolvimento rural sustentável e adequação ambiental nas propriedades rurais da agricultura familiar nos biomas Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pampa e Pantanal.

A iniciativa faz parte da primeira etapa do convênio celebrado entre o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e a Agência de Desenvolvimento do Extremo Oeste do Paraná (ADEOP). Nesta etapa, os participantes receberão capacitação sobre Legislação Ambiental, Cadastro Ambiental Rural e Educação Ambiental. No futuro, esses participantes ajudarão na articulação e organização da oficina nacional e das cinco oficinas regionais.

Participam da oficina 11 participantes da sociedade civil que representam ou possuem projetos com a agricultura familiar: Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar dos Estados de Pernambuco, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul; Empório Cerrado; Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (IDESAM) e a Sociedade de Pesquisa e Conservação em Vida Selvagem e Educação Ambiental. A oficina será na sala 601 do Edifício Marie Prendi, na avenida W3 – 505 Norte, em Brasília.

http://www.mma.gov.br/…/9928-mma-e-adeop-fazem-capacita…§Ã£o-para-formação-de-multiplicadores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *