ADEOP

Notícia

19/02/2016 11:02:38

Assistência Técnica nos assentamentos da região devem iniciar em Abril

Escrito por Ivan Cezar Fochzato 

imagem do arquivo adeop

Os programas de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) junto aos assentamentos do INCRA nos municípios da região deverão ter início no mês de abril. O Núcleo Operacional tem sede em Bituruna com abrangência nos municípios de Coronel Domingos, General Carneiro, Mangueirinha e Palmas.

As ações de estruturação e organização das equipes técnicas já estão ocorrendo com a seleção de profissionais de diversas áreas pela ADEOP – Agência de Desenvolvimento do Extremo Oeste do Paraná, com sede em Foz do Iguaçu, que foi a instituição vencedora da chamada pública, lançada no final do ano passado pelo INCRA para a contratação dos serviços.
Conforme explicou o presidente da Agência, Elsidio Emílio Cavalcante, a previsão é de que até meados do próximo mês ocorra a assinatura do contrato com o governo federal e com isso o início dos trabalhos nos assentamentos rurais.
Salientou, entretanto, que a ADEOP está selecionando profissionais para atual na área do Núcleo, sendo duas vagas para Técnico em Ciências Agrárias, de nível médio e um Auxiliar Administrativo, que deve estar cursando administração ou com experiência na área. “Solicitamos que os profissionais que atuam na área agropecuária, como técnicos, engenheiros agrônomos, veterinários, nos enviem currículos (rh@adeop.org.br). O setor tem uma mobilidade intensa sempre estão sendo chamados novos profissionais para atender a demanda da ADEOP que atenderá cinco regiões no estado do Paraná”, reforçou Cavalcante.
De acordo com o Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA)o principal objetivo dos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural é melhorar a renda e a qualidade de vida das famílias rurais, por meio do aperfeiçoamento dos sistemas de produção, de mecanismo de acesso a recursos, serviços e renda, de forma sustentável.
Fonte: http://www.rbj.com.br/geral/assistencia-tecnica-nos-assentamentos-da-regiao-devem-iniciar-em-abril-3134.html