ADEOP

Fases do Plano Diretor

21/09/2007 10:22:24

Primeira - Fase Plano de Trabalho e Metodologia aplicada.



I) Fluxo de Informações Banco de Dados - internet - Estratégias de comunicação entre: Consultoria / Equipe Técnica Municipal / Paranacidade.- Integração entre a Equipe Técnica Municipal, Consultoria e Comissão de Acompanhamento.
II) Convocação da Equipe da Consultoria Trabalho em Equipe com definição do modo de operação. - Agenda de Reuniões.- Discussão do Plano de Trabalho e Metodologia-Nivelamento de conhecimento.- Definição de Objetivos.
III) Preparação dos produtos da Primeira Fase Normas Técnicas - Versão final do Plano de Trabalho para Elaboração do Plano Diretor Municipal, com a metodologia detalhada para o desenvolvimento dos serviços a serem executados, e relatório das atividades desenvolvidas.- Três vias de Documento encadernado e em meio digital.
IV) Processo de Participação: 1ª Audiência Pública Organização e Desenvolvimento de Audiências Públicas -- Explanação do processo de elaboração do PDM com participação democrática; - Ata da Audiência e Divulgação dos Resultados. 



Segunda  - Fase Análise Temática Integrada



I) Identificação da base de dados necessária ao desenvolvimento do Plano Metodologias em sistema digital - Base de Dados necessária ao desenvolvimento dos objetivos do Plano Diretor Municipal.
II) Levantamento de Dados Pesquisa documental, legal, observação de campo, gestão do conhecimento. - Armazenamento de dados inventariados.- Conhecimento da qualidade e disponibilidade do material. - Ordenamento dos dados.- Análise da Legislação existente.
III) - Criação do Banco de Dados e; treinamento da equipe técnica municipal e Comissão de Acompanhamento Analise de Sistemas; Oficinas de treinamento - Padronização e sistematização dos dados.- Definição de classes, entidades e inter-relações.- Plano Estratégico do Banco de Dados.- Participação em oficinas/reuniões treinamento
IV) Análise Temática Integrada Metodologia Específica CPD – CENÁRIOS - INPA - Avaliação da realidade municipal.- Identificação das deficiências, condicionantes e potencialidades municipais.- Espacialização das informações.- Criação de mapas temáticos; - Leitura comunitária – parceria com EMATER
V) Preparação dos produtos da Segunda Fase Atendimento a Normas Técnicas - Versão final dos documentos que apresentam o resultado das atividades da Segunda Fase: Avaliação Temática Integrada e relatório das atividades desenvolvidas.- Três vias de Documento encadernado e em meio digital.

Terceira fase do Plano Diretor - Diretrizes e Proposições

São definidos eixos estratégicos que nortearão a construção do PDM, através de diretrizes e proposições pensadas para curto, médio e longo prazo, visando a transformação da realidade identificada. O produto desta fase foi a elaboração de diretrizes para as ações institucionais, socioeconômicas, ambientais, fisico-territoriais, de infra-estrutura e serviços púBlicos


Quarta fase do Plano Diretor – Proposições para Legislação Básica

Os instrumentos são apresentados sob a forma de minuta de Anteprojeto de Lei, acompanhados de mapas em escala apropriada.
São os anteprojetos de lei que serão aprovados pela câmara.


Quinta fase do Plano Diretor - Ação e Investimentos

Indica as ações e os projetos prioritários, tendo em vista a implementação do PDM, e apresenta a hierarquização dos investimentos públicos municipais, segundo setores.  Nele serão apresentadas as estimativas de custo em infra-estrutura, equipamentos comunitários e ações institucionais para os próximos cinco anos, em compatibilidade com a capacidade de investimento do município, incluídas a previsão de capacidade de endividamento municipal e outras fontes de recursos.

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