ADEOP

Plano Diretor Regional

21/09/2007 10:23:37

A Agência Regional de Desenvolvimento do Extremo Oeste do Paraná (Adeop) vai dar início à implantação do Plano Diretor Regional que compreende aproximadamente 30 municípios. A informação é do presidente da entidade, Acioli Martinhago, que esteve em outubro do ano passado em Brasília com um grupo de lideranças da região, onde foi firmado o acordo com o Ministério das Cidades. A assinatura do convênio deverá acontecer em breve, com a liberação de R$ 500mil (quinhentos mil reais) para a realização da primeira etapa do Plano.
Pedro Seffrin, Consultor da Adeop, um dos responsáveis pelo projeto, disse que é um projeto inédito no estado do Paraná e servirá como modelo para outros. “Seremos os primeiros a realizar este tipo de trabalho no estado e por esta característica este plano terá uma grande importância, servindo de base para o Ministério das Cidades implantar em todo o país”. Seffrin destacou que o plano visa, a partir dos planos diretores locais, levantar todas as potencialidades da região. “Vamos definir qual a vocação da região ou de uma determinada micro-região nos seus diversos aspectos: econômico, cultural, social, etc”. Ele lembrou que tendo uma região o Plano Diretor definido, os investimentos acontecem de forma mais rápida e correta.
O presidente da Adeop, Acioli Martinhago, lembrou que a realização do Plano de Desenvolvimento Regional só está sendo possível graças à atuação das lideranças e entidades regionais como a Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná). Ele enfatizou a importância da Agência que tem conquistado a confiança de lideranças da região.


Representantes da Adeop e da região com lideranças em Brasília. 

Apoios ao Plano Diretor Regional

Reuniram-se no último dia 21 de outubro de 2008 em Brasília-DF os representantes da Agência de Desenvolvimento do Extremo Oeste do Paraná (ADEOP) Eli Ghellere (Ex-deputado estadual), Roberto Galvani (Ex-deputado Federal), Elsidio Cavalcante (Secretário executivo) e Alexandre Reis (Assessor jurídico) com o Deputado Federal Paranaense Osmar Serraglio.
O objetivo do encontro foi discutir e solicitar apoio ao Plano Diretor Regional do Extremo Oeste Paranaense e a Plataforma Intermodal de Transportes do Oeste do Paraná. A proposta visa o desenvolvimento conjunto do extremo Oeste do Paraná através de um Plano Diretor Integrado que tem como um dos componentes mais importantes a plataforma intermodal de transportes.
O Senhor deputado Osmar Serraglio elogiou a iniciativa da Agência de Desenvolvimento Regional do Extremo Oeste do Paraná - ADEOP e demonstrou enorme interesse em apoiar os trabalhos da ADEOP que propiciarão o desenvolvimento integrado da Região Oeste do Paraná.


Leia também

11/09/2015 14:41:09

Workshop de Alternativas Sustentáveis para Agricultura de base Familiar

14/08/2015 10:37:58

Agroecologia

14/08/2015 10:04:41

Equipe da ADEOP capacita-se em Agricultura Biodinâmica

13/08/2015 17:06:21

Projeto Mais Gestão

13/08/2015 16:40:41

INCRA


Social