ADEOP

Colaboradores da ADEOP aprovam a ginástica do cérebro

21/07/2015 09:56:50
Todos sabem que a atividade física é fundamental para manter a saúde do corpo e a qualidade de vida. Além de ser extremamente prazerosa, é essencial para prolongar o funcionamento ideal do cérebro. Assim, na sexta-feira, dia 17/07, as atividades na ADEOP se encerraram mais cedo, pois os colaboradores participaram de uma dinâmica com a equipe da Ginástica do Cérebro.
 
A ADEOP, visando melhorar o nível de conhecimento de seus colaboradores, decidiu experimentar o método da escola, que oferece cursos para treinamento da memória, concentração, foco e atenção, estimulando as funções do cérebro através de jogos didáticos.
 
 

Após uma apresentação, na qual a professora Nádia, explicou a metodologia e os principais instrumentos utilizados, como o ábaco, a equipe da Ginástica do Cérebro realizou duas horas de atividades com os colaboradores, que incluíram a realização de exercícios, através de jogos de raciocínio lógico e testes individuais de habilidades cognitivas, que geraram grande interação entre os colaboradores.

 
 
O tempo passou rápido, mas ao final, os colaboradores sentiram-se entusiasmados, entenderam a importância e a necessidade de manter o cérebro ativo. Ainda comprovaram que os exercícios cognitivos, realmente, melhoram a capacidade de aprendizagem, percepção, agilidade, pois ajudam a restabelecer o entusiasmo e a compreensão para o desenvolvimento do trabalho.
 
A prática também renova as energias, que consequentemente, diminui o estresse e é um forte estímulo para a realização das atividades com maior eficiência, eficácia e bem estar.

         

          A ADEOP desenvolve muitos projetos que exigem bastante conhecimento, desenvoltura e atenção, por isso, a entidade considera importante aprimorar a capacidade profissional de seus colaboradores. “A proposta é interessante e será avaliada de que forma pode ser utilizada para melhorar a qualidade do que é produzido na ADEOP”, explanou o Presidente da entidade, Elsidio Cavalcante.

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia também

11/09/2015 14:41:09

Workshop de Alternativas Sustentáveis para Agricultura de base Familiar

14/08/2015 10:37:58

Agroecologia

14/08/2015 10:04:41

Equipe da ADEOP capacita-se em Agricultura Biodinâmica

13/08/2015 17:06:21

Projeto Mais Gestão

13/08/2015 16:40:41

INCRA


Social